segunda-feira, 17 de abril de 2017

O pai cá de casa

Tem-se revelado uma pessoa ainda mais extraordinária a cada dia que passa.
Já era bom marido, ficou ainda melhor, e com mais paciência, desde que engravidei!
Não podia ter arranjado melhor para ter a meu lado.
Se é perfeito? Claro que não, tem defeitos, como toda a gente, mas este é um blog de amor, de família e é dos bons momentos que vou falar. Não me faria sentido ser de outra maneira!
Eu detesto cozinhar e adivinhem quem tem cozinhado [e, na verdade, já cozinhava muitas vezes antes disso] desde que fiquei de repouso absoluto, no início do ano? Sim, o H!
Na atura do descolamento de placenta ganhei [ganhamos] alguns medos. Perdi sangue à noite. Durante esse dia caminhei, aspirei a casa, dei banho ao cão e estive muito tempo de pé a acabar embrulhos de Natal. Pode não ter sido nada disto que provocou o descolamento mas a verdade é que, após 3 semanas de repouso absoluto, estive mais algum tempo com estes medos todos: não voltei a limpar nada, não dava banho ao cão, evitava estar muito tempo de pé e não caminhava.
Era sempre o H que, além de trabalhar 8 horas por dia e ainda cozinhar [e amukinar as saladas com uma minuciosidade inimaginável], limpava a casa e dava banho ao cão.
Até que "perdi" o medo e peguei na vassoura [aspirador só depois da Caetana cá fora], com calma, a demorar mais tempo para não arriscar movimentos bruscos. Fi-lo como surpresa ao H que não queria que eu fizesse nada com medo de novo descolamento. Claro que ficou contente, mas ficaria na mesma se eu não o fizesse, porque é o marido mais compreensivo do mundo. [Entretanto também já dou banho ao cão e já voltei a caminhar de vez em quando].
Voltando ao H:
  • Reconhece os meus defeitos e adapta-se a eles - a 'adaptação' não acontece sempre mas tem acontecido mais durante a gravidez;
  • Conhece-me como ninguém;
  • É nervoso e às vezes tem 'travadinhas' mas passam depressa e quando dou conta já se está a redimir, muito meiguinho - sim, ele é maravilhoso mas, como já disse, é ser humano, também defeitos, temos todos;
  • Tem o sorriso mais meigo do mundo;
  • Sabe fazer de tudo em casa - e vai fazendo o que é realmente necessário;
  • Anda mega babado desde que sabe que vai ter uma menina;
  • Não tenho dúvidas de que não poderia ter arranjado melhor pai para a Caetana!







A cada dia me orgulho mais do marido e pai que escolhi! ♥️

4 comentários:

  1. Quando o H ler esta publicação ficará comovido com este teu gesto tão ternurento no qual demonstras todo o teu amor e admiração por ele. Adorei esta publicação.
    Sejam muitos felizes. Que a Caetana venha abençoar as vossas vidas e dar ainda mais motivos para sorrirem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar